miércoles, enero 11, 2006

O FANTASMA DA ÓPERA

O Fantasma da Ópera Estimados leitores (acho que já sao 7). Hoje quero falar sobre Ópera. Nao sou um grande conhecedor do tema, apenas um curioso, Por isso nao vou fazer uma crítica, mas apenas comentar. Antes, havia assistido a apenas uma ópera em minha vida. Foi em Londres, em outubro de 1996, quando me encontrava na Capital Inglesa em um curso de inglês. A ópera que assisti foi "cats" e me impressionou muito. Mas o Fantasma da Ópera me impressionou muito mais. Tudo é muito grandioso e apaixonante. Os atores sao ótimos e o cenário é de deixar qualquer um boquiaberto. O grandioso musical, que já fez sucesso em 21 países, 116 cidades e em nove línguas diferentes, chegou ao Brasil com elenco composto de 17 músicos e 38 atores, cantores e bailarinos. Todos brasileiros. Os diretores fazem parte da equipe do musica de Nova York. Para a produção brasileira foram investidos cerca de US$ 10 milhões, um recorde nacional. A história é a seguinte: a corista Christine Daae consegue um papel importante quando La Carlotta abandona o ensaio da mais recente produção da companhia e é ovacionada na noite de estréia. O desfigurado e atormentado gênio da música que assombra as dependências da Ópera de Paris, se apaixonar pela encantadora corista e decidir transformá-la numa das maiores estrelas da ópera. Os problemas surgem quando ele encontra o namorado de infância de Christine, Raoul, por quem ela está apaixonada. Os números desse musical chegam a impressionar, 52 milhões de espectadores já viram o espetáculo em todo o mundo, são 19 anos desde a estréia no West End, em Londres e 16 anos em cartaz na Broadway, em Nova York. Para a produção brasileira sao utilizadas 160 perucas, 184 vestimentas e 100 toneladas de cenário e figurinos.
O musical foi inspirado no romance de Gaston Leroux e publicado na França em 1911. Ele foi impresso em fascículos nos periódicos da época, causando forte impacto. Para muitos, o aspecto mais importante do livro de Leroux é sua atmosfera situada na Ópera de Paris, construída entre 1861 e 1875. Caros leitores, nao deixem de assistir a este espetáculo. Ficha Técnica: Direção Arthur Masella; direção artística: Rainer Fried; direção musical: Guy Simpson; Coreografia de Denny Berry, elenco principal: Saulo Vasconcelos, Sara Sarres, Kiara Sasso, Nando Prado, Edna de Oliveira, Homero Velho, Jonathas Joba, Paula Cappovila e Carolina Punel.

1 Comments:

At viernes, febrero 29, 2008 1:09:00 a. m., Anonymous Anónimo said...

Olá.
Achei estranho seu blog em espanhol e seu endereço no Brasil.. mas enfim...
Gostei da sua colocação em comparação à CATS (que tambem é de Andrew Lloy Webber), contudo o luxo, digamos assim, do "Fantasma da Opera" é simplesmente divino.

Sinto que eu mesmo não pude ir a Londres nenhuma vez e espero que esse dia chegue o mais rapido possivel, afinal a cada dia que passa podemos estar mais próximos do fim do musical.

Abraços.

 

Publicar un comentario

<< Home